02 de janeiro de 2019
RADIS-UFV utiliza mídias digitais para informar cidadãos
O projeto possui site, Facebook, Instagram e WhatsApp
Com uma média diária de 3h43 online em redes sociais, o Brasil ficou em segundo lugar no ranking de tempo gasto nesse tipo de site, perdendo somente para Filipinas, segundo o relatório Digital in 2017, do site We Are Social. Percebendo a importância de estar presente no meio digital, o Projeto de Regularização Ambiental e Diagnóstico dos Sistemas Agrários (RADIS-UFV) possui Instagram, Facebook, site e WhatsApp para informar e ouvir as partes envolvidas com a iniciativa.
O Facebook pode ser encontrado pelo nome RADISUFV e o Instagram por @radis_ufv. Assuntos relacionados ao projeto também são tratados pelo WhatsApp com o público diretamente afetado. Notícias, dados e agenda podem ser encontrados no site www.radisufv.com.br. A atualização das mídias digitais é realizada semanalmente, com informações relacionadas ao projeto.
O RADIS-UFV irá coletar, até 2020, dados em 85 assentamentos rurais de oito estados brasileiros (Pará, Pernambuco, Alagoas, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais e São Paulo), totalizando 9.400 famílias.
Além das mídias digitais, quem tiver dúvida, reclamação, sugestão ou até mesmo elogio sobre algo relacionado ao projeto também pode entrar em contato por meio: do WhatsApp, no número (61) 99402-2553, ou pelo e-mail comunicação.radis.ufv@gmail.com, além das próprias redes sociais, Facebook e Instagram, e pelo espaço ‘contato’ do site. Durante as visitas em campo, o cidadão também tem a possibilidade de preencher o formulário que fica em posse dos técnicos.